Se você usa com frequência o Facebook Messenger, deve ter notado que, há algum tempo, a empresa de Mark Zuckerberg começou a inserir anúncios na lista de conversas, o que é bastante irritante.
Mas calma, não somos contra a inserção de propagandas, afinal, elas são importantes para o lucro de qualquer empresa, apenas acreditamos que devem ser posicionadas em lugares que não incomodem os usuários, algo que não vem acontecendo no Messenger.
Por muitas vezes, ao “rolar” a lista de conversas, cheguei a tocar na propaganda achando que era algum amigo chamando ou até mesmo por ela ser relativamente grande, ocupando uma boa parte do app. O “problema” pode ser visto tanto no iOS quanto no Android.
Se no Messenger já está assim, vários anúncios, imagine se o WhatsApp aderir a isso? Não descartamos essa possibilidade, afinal, para quem não sabe, o Facebook é o atual dono do mensageiro. Porém, esperamos que isso não aconteça.
Quanto ao Messenger, uma diminuição no tamanho da propaganda seria ótimo, já que, dificilmente, a empresa tirará por completo. O Facebook também já inseriu essa “tendência” no Instagram.