Não é de hoje que os cibercriminosos e golpistas enganam usuários online. Usam inclusive plataformas bastante conhecidas como o Facebook Messenger para enviar mensagens maliciosas aos usuários, visando roubar dados pessoais ou mesmo ações ainda mais perigosas. Agora, o Facebook está trazendo ao Messenger um novo recurso prático que promete proteger os usuários de golpistas online.
Funciona da seguinte maneira: quando o usuário entrar em contato com uma pessoa maliciosa, a plataforma enviará uma notificação em forma de mensagem. Comentando sobre isso, Jay Sullivan, gerente de segurança de produtos do Facebook, revela: “Essas contas falsas são difíceis de identificar e as consequências podem ser caras”.
Veja também:
- Galaxy A30 começa a receber pacote de segurança de Maio
- Realme lançará novos fones de ouvido Bluetooth em 25 de Maio
- Lançamento próximo: Poco M2 Pro recebe certificações Wi-Fi e Bluetooth SIG
- LG começa a liberar Android 10 para o G7 ThinQ
Apesar da nova ferramenta ser muito útil, ela será capaz de detectar apenas dois tipos de perfis maliciosos. Por exemplo, golpistas que identificam suas vítimas através da rede social, ou pervertidos que estão em buscas de crianças para cometer algum tipo de abuso.
Com isso, muitos podem se perguntar sobre as questões de privacidade das suas conversas. No entanto, o Facebook garante que suas novas ferramentas preservarão a integridade das mensagens. Além disso, vale notar que em breve a criptografia de ponta a ponta estará disponível. “Para se preparar para a criptografia de ponta a ponta, estamos investindo em ferramentas como esta, que protegem a privacidade das pessoas sem ler mensagens”, garante Jay Sullivan.
Respostas de 2
Nota mil segurança sempre é bem vinda meus parabéns para toda equipe os meus pensamentos e sempre procurar avisar as pessoas pra cair ensiladas e si livrar do mal
eu quero abaixa o messenge