Pesquisar
Close this search box.

Falha em dispositivos Google faz com que redes Wi-Fi parem de funcionar

Uma falha em alguns produtos da Google vem causando “dor de cabeça” a vários usuários. Dispositivos como o Google Home Max e até o Chromecast, estão fazendo com que redes Wi-Fi parem de funcionar, exigindo que os proprietários reiniciem manualmente seus roteadores.

O problema está no protocolo “Google Cast”, que permite a transmissão de conteúdo entre diferentes aparelhos. Aparentemente, apenas os roteadores da Asus, Linksys, Netgear, TP-Link e Synology estão sendo afetados.

Um engenheiro da TP-Link divulgou informações sobre o bug. Tudo começa quando um dispositivo com protocolo “Google Cast” se conecta em uma rede Wi-Fi que possui algum smartphone com Android 8.0 Oreo. Há um conflito na hora de enviar os dados, fazendo com que o Cast sobrecarregue a rede e a mesma para de funcionar. A única solução é reiniciar o roteador.

As empresas TP-Link e Linksys já liberaram uma atualização que corrige esse problemas. Asus, Netgear e Synology ainda não fizeram o mesmo. Até o momento, a Google não se pronunciou sobre o caso.

Publicado por:

Picture of Wagner Pedro

Wagner Pedro

Apaixonado por tecnologia e smartphones, editor de conteúdo audiovisual e redator do Tudo em Tecnologia.

Comentários:

Deixe uma resposta

Destaques

Mercado Livre faz mega promoção do iPHONE 16e

One UI 7 chega ao Galaxy S24: saiba o que muda com a nova atualização

Realme Narzo 80 Pro estreia com tela curva e bateria de 6.000 mAh

Últimas Notícias
Notícias

Motorola Edge 60 Pro vaza em novas imagens antes do lançamento

Promoções

Mercado Livre faz mega promoção do iPHONE 16e

Notícias

3 celulares 256GB que todo pobre precisa conhecer

Notícias

One UI 7 chega ao Galaxy S24: saiba o que muda com a nova atualização