Diferente de outras fabricantes como a Samsung e a Xiaomi, o Google não lança muitos aparelhos ao longo do ano. Na verdade, a empresa conta atualmente com apenas a série Pixel, que ganha novos sucessores a cada ano. Por exemplo, a série Google Pixel 5 foi apresentada ao mundo em meados de Outubro de 2020. E agora, parece que a linha sucessora está bem próxima de chegar ao mercado.
De acordo com relatórios recentes, os smartphones chegarão ao mercado como Google Pixel 6 e o Google Pixel 6 Pro. Mas a boa notícia é que a nova série será contemplada com até 5 anos de atualizações do Android, chegando finalmente ao mesmo tempo de suporte oferecido pela Apple. Além disso, as principais especificações dos aparelhos apareceram para nos dar uma ideia do que está por vir.
Quanto aos recursos, o Google Pixel 6 virá com um display AMOLED de 6.4″ junto com uma câmera frontal de 8MP. Na traseira, trará uma câmera traseira principal de 50MP, além de uma lente ultrawide de 12MP. Também, espera-se que ele use um chipset personalizado da empresa (Whitechapel), além de 8GB de RAM e 128GB / 256GB de armazenamento. Por último, virá com Android 12 pronto para uso e uma bateria de 4614 mAh.
Veja também:
- AnTuTu: Nubia Red Magic 6 é o smartphone mais rápido de Junho de 2021
- Huawei revela nova patente de smartphone com câmera sob a tela
- Ulefone Power Armor 13 chegando com bateria de 13.200 mAh e chipset Helio G95
- Xiaomi revela patente de smartphone com tela curva em todos os lados
Em relação ao Pixel 6 Pro, ele está cotado para ter uma tela p-OLED de 6,71 polegadas. Assim como o modelo acima, abrigará uma câmera principal de 50MP. Contudo, o departamento de câmeras também contará com uma lente telefoto de 48MP, além da câmera ultrawide de 12MP. Outros recursos esperados incluem chip do Google (Whitechapel), até12GB de RAM, 128GB / 256GB / 512GB de memória interna, Android 12 e uma bateria de 5000 mAh.