A Asus vem crescendo muito no mercado de Smartphones e no Brasil a empresa se destaca com o Zenfone 5 que já testamos e aprovamos o aparelho intermediário que tem muitas qualidades e um grande custo-benefício. Porém a empresa quer ir além e apresentou para o mundo o Zenfone 2, um aparelho poderoso que pode chegar até com 4 GB de memória RAM.
O novo ASUS Zenfone 2 esconde grande desempenho embaixo de sua belo chassis. Tudo começa com uma ficha técnica excepcional: um processador quad-core Intel Atom Z3580 de 64 Bit, rodando a 2,3 GHz, acompanhado por 4GB de RAM e 16 GB ou 32 GB de memória interna, expansível com cartões microSD.
Produzido em um processo de fabricação de 22 nanômetros, esse processador leva para um smartphone o desempenho de um processador para computadores pessoais, com enorme desempenho e grande eficiência energética. Na prática, dá para ter 50% de economia de energia com um aumento de 37% de performance em relação à geração anterior de chips.
Combine tudo isso com a compatibilidade nativa do sistema operacional Android 5.0 “Lollipop” com chips de 64 Bit e uma arquitetura de memória dupla (Dual-Channel RAM), e o resultado é que o Zenfone 2 é muito mais rápido que aparelhos bem mais caros.
Vale lembrar que o Zenfone 2 é o primeiro smartphone do mundo com 4GB de RAM, permitindo usar apps e multitarefa sem esforço. Você vai sentir a diferença ao abrir e alternar entre apps, mesmo que esteja usando dezenas delas ao mesmo tempo, seja o Facebook, email, navegador ou jogos pesados.
Falando em jogos, graças à avançada GPU PowerVR G6430 mesmo os mais exigentes, como Asphalt 8 e Modern Combat 5, rodam com desempenho impressionante e gráficos dignos de um console de mesa.
O Zenfone 2 é muito completo e também traz alto desempenho em pontos que você quase nunca percebe, mas fazem uma diferença enorme no uso cotidiano. O aparelho tem cinco antenas internas para melhorar a qualidade do sinal da operadora, é compatível com redes 4G LTE Categoria 4, com velocidades de download de até 250 Mbps, e vem com conectividade Wi-Fi padrão 802.11ac, ou “Super Wi-Fi”, que funciona em velocidades de até 433Mbit/s.
A tela não poderia ser esquecida! Ele conta com um display Full HD IPS de 5,5 polegadas e com o melhor tempo de resposta ao toque, apenas 60 milissegundos, contra uma média de 80-100 milissegundos dos concorrentes. A reação aos toques é instantânea, dá até a impressão de que a tela está viva!
Com todo esse super hardware você deve pensar: “Ih, mas vai custar caro né?”. Aí é que você se engana: o Zenfone 2 chega às lojas muito em breve, e segundo a ASUS, com um preço “incrível”. Performance monstro e design luxuoso, esse é o Zenfone 2.
Descubra o fenômeno Z abaixo:
Respostas de 7
Só resta saber se terá mesmo um bom CB. Configuração excelente e preços altos temos aos montes, né?
A grande aposta da Asus será o custo-benefício, assim como tem sido com o Zenfone 5. =)
tenho o zenfone 5 e até hoje foi o único celular que não fiquei querendo vender pra comprar outro
Tenho o zenfone 5 e até hoje foi o único celular que fiquei querendo vender pra comprar outro.(por causa da bateria)
Tenho o zenfone 5 e até hoje foi o único celular que fiquei querendo vender pra comprar outro.(por causa da bateria) 2
Comprei moto-g-2014 p/ minha esposa por causa dos relatos sobre a bateria do zenfone-5. Acho que fiz bom investimento. Paguei 100 reais a mais.
Moto G 2014 é um lixo, engasga toda hora, troquei pelo Zenfone 5, e pasmem, a bateria do zenfone 5 dura bem mais. Basta manter todos os apps da Asus atualizados, e desativar todos aqueles apps da Asus que dê para desativar.