Pesquisar
Close this search box.

Fim da linha: Anatel começa a bloquear celulares piratas no Brasil

Se você possui um dispositivo eletrônico pirata, saiba que o seu funcionamento no Brasil está com os dias contados. A Anatel irá começar a partir de amanhã (9) á bloquear celulares irregulares, ou piratas, no Brasil. No entanto, o bloqueio começará primeiramente no estado de Goiás e o Distrito Federal (DF).

Mas afinal, o que seria um celular pirata? Um dispositivo móvel pode ser considerado pirata quando não possuir o número de IMEI ((sigla em inglês para Identificação Internacional de Equipamento Móvel). O bloqueio dos celulares piratas atingirá apenas aparelhos ativados a partir de 22 de fevereiro de 2018, em Goiás e no Distrito Federal, e deverá se estender para outros locais nos próximos meses. Os usuários em questão irão receber mensagens via SMS avisando com antecedência sobre o bloqueio, num prazo máximo de 75 dias.

Para saber se seu aparelho é pirata ou não, é bem simples. Basta discar, no próprio aparelho o número *#06# e conferir se o código apresentado na tela (o IMEI) é igual ao que consta na embalagem dele ou na nota fiscal. Os próximos a receberem o bloqueio serão o  Acre, Rondônia, São Paulo, Tocantins, estados da região Sul e os demais da região Centro-Oeste. A previsão é de que, nessas localidades, o bloqueio aconteça no dia 8 de dezembro, e no Nordeste, Norte e Sudeste, até 24 de março de 2019.

 

 

Publicado por:

Picture of Felipe Lupetti

Felipe Lupetti

Sou um entusiasta da tecnologia, especialmente em smartphones.

Comentários:

Deixe uma resposta

Destaques

Não vai mais atualizar! 3 celulares Samsung ficam sem atualizações

3 celulares 512GB até R$ 2500 em Abril de 2025

Maior marca chinesa de celulares chega ao Brasil com produção local

Últimas Notícias
Notícias

Não vai mais atualizar! 3 celulares Samsung ficam sem atualizações

Notícias

Motorola Edge 60 Stylus chegará em breve, saiba o que esperar

Dicas

3 celulares 512GB até R$ 2500 em Abril de 2025

Notícias

Maior marca chinesa de celulares chega ao Brasil com produção local