A Samsung é muito elogiada por lançar atualizações de sistema por mais tempo em seus smartphones. No entanto, empresa sul-coreana acaba de revelar que encerrará o suporte para os smartphones Galaxy A51 5G, A41 e M01. Isso marca o fim do ciclo de suporte para esses modelos intermediários lançados entre março e junho de 2020.
Mesmo com o fim das atualizações por parte da Samsung, os usuários dos aparelhos citados conseguem usar utilizá-los normalmente, sem que suas funcionalidades básicas sejam afetadas. Contudo, vale notar que os celulares ficam mais vulneráveis a falhas de segurança e bugs, já que não receberão mais patches corretivos e atualizações de sistema.
Veja também:
- Fim da isenção: Senado aprova taxa de 20% para compras internacionais de até US$ 50
- Fim da linha: Samsung encerra suporte para 3 celulares Galaxy
Com o fim do suporte, os aparelhos citados acima não terão mais correções de bugs. Pior ainda, vulnerabilidades podem colocar em risco os dados do usuário e o funcionamento do aparelho. Os aparelhos também deixarão de ser compatíveis com alguns apps com o passar dos anos. Além disso, a Samsung não enviará nenhum tipo de aprimoramento e novos recursos.
Vale a pena trocar de aparelho?
A decisão de trocar de aparelho depende das suas necessidades e prioridades. Se você valoriza a segurança e o acesso às últimas novidades em software, a atualização para um modelo mais recente pode ser a melhor opção. No entanto, se você ainda está satisfeito com o desempenho do seu Galaxy A51 5G, A41 ou M01 e toma as devidas precauções de segurança, poderá mantê-los por mais algum tempo.