Depois de serem obrigados a passar por uma “férias prolongadas”, os funcionários da Xiaomi finalmente estão retomando as atividades hoje. Logicamente, o motivo disso girou em torno do coronavírus, doença que está afetando diversas pessoas na China.
Visando proteger a saúde dos seus funcionários, a Xiaomi está dando kits de proteção para todos. No caso, cada um está ganhando máscaras protetoras, spray de desinfecção de álcool e um desinfetante. Além disso, o gerente geral da Redmi (Lu Weibing) informou o seu pessoal: “Pessoal, vocês estão de volta ao trabalho hoje? Certifique-se de prestar atenção à proteção para garantir a segurança. ”
Veja também:
- Motorola Razr: Teste de durabilidade mostra fragilidade
- Galaxy S9 e S9 Plus recebem o Android 10 no Brasil
- Motorola anuncia os novos Moto G Stylus e G8 Power
- Motorola RAZR dobrável entra em pré-venda no Brasil por R$ 8999
Diante dessa situação devastadora, a Xiaomi está sendo uma das poucas empresas de tecnologia que retomaram o trabalho hoje (10). Infelizmente, o país já registrou até o momento 909 mortes por coronavírus e 40.235 casos confirmados. Contudo, pelo menos 3.283 pessoas responderam bem ao tratamento da doença e conseguiram se recuperar.
Para quem não sabe, um pequeno grupo de brasileiros estava na em observação na China e foram liberados recentemente de volta para o Brasil. No entanto, eles seguem em quarentena no Hotel de Trânsito da Base Aérea de Anápolis (GO). Até o momento, uma criteriosa avaliação médica apontou que eles estão sem sintomas da doença. Portanto, recomenda-se manter bons hábitos de higiene e lavar as mãos com frequência a fim de evitar possíveis surtos da doença por aqui.