Linus Torvalds, criador do sistema de código aberto Linux, é bem conhecido por ter um temperamento forte e falar tudo que pensa. No entanto, ele pegou pesado diversas vezes. Primeiro, foi capaz de dizer que as correções da Intel para Meltdown e Spectre eram um “completo lixo”. Pior ainda, ele foi mais longe e simplesmente e mostrou o dedo do meio para a Nvidia.
Agora, para tentar se redimir, Linus resolveu se afastar e repensar suas atitudes. Chateado com os últimos acontecimentos envolvendo o seu nome, Linus informa: “Meus ataques desrespeitosos por e-mail foram pouco profissionais e foram desnecessários, especialmente nas vezes em que eu fiz ataques pessoais”, escreveu no LKML (Linux Kernel Mailing List).
Veja também:
- Smartphone dobrável da Huawei também contará com a nova rede 5G
- HMD Global lançará novo Nokia no dia 4 de Outubro
- Galaxy A7 (2018) é revelado com câmera tripla e sensor de digitais na lateral
- Fonte revela que LG V40 ThinQ terá variante com 8GB de RAM
Se mostrando arrependido, Torvalds disse: “Eu quero pedir desculpas às pessoas que foram prejudicadas pelo meu comportamento pessoal, e que eu talvez tenha afastado completamente do desenvolvimento do kernel”, ele escreve no LKML. Lembrando que esse comportamento acabou se refletindo muitas vezes também com seus próprios colegas de trabalho.
No entanto, apesar do afastamento, Linus garantiu que não deixará o Linux tão cedo: “eu quero continuar neste projeto em que venho trabalhando há quase três décadas”. Certamente, esperamos que ele mude de atitude, e volte para suas operações.
Obs.: Participe dos nossos grupos no WhatsApp e tenha acesso á promoções e cupons de desconto exclusivos: