A Samsung está atualmente trabalhando na sua nova linha de smartphones intermediários da série A de 2021. Um deles é o Galaxy A72, que será o sucessor direto do atual Galaxy A71 e promete trazer alguns novos recursos e avanços significativos. Agora, como prova de um lançamento cada vez mais próximo, ele apareceu no banco de dados do Geekbench, confirmando alguns detalhes internos.
De acordo com a listagem, o Galaxy A72 4G sairá da caixa rodando o mais atual Android 11, o que não é nenhuma surpresa se levarmos em conta que outros aparelhos mais antigos da empresa estão recebendo o novo sistema. Além disso, estará equipado com pelo menos 8GB de RAM e será equipado com um processador Snapdragon 720G, mesmo chipset do Galaxy A52.
Veja também:
- Galaxy S20 fE: Samsung lança atualização global do Android 11 para o smartphone
- Huawei Nova 8 e Nova 8 Pro lançados com câmeras de 64MP e telas OLED
- Oppo Remo5 Pro+ chega com Snapdragon 855 e câmera de 108MP
- OnePlus 9: Imagens e principais especificações reveladas
Como de costume, a plataforma de testes do geekbench não informa muitos detalhes do aparelho. No entanto, algumas imagens renderizadas da versão 5G revelaram a presença de uma configuraçãao de câmera quádrupla e um display de 6.7 polegadas Full HD+, recursos que esperamos ver na versão LTE do aparelho. Também, vazamentos anteriores apontaram para a presença de uma câmera principal de 64MP na parte traseira.
Segundo fontes próximas, o Galaxy A72 deverá chegar ao mercado nas cores Preto, Azul, Branco e Violeta, custando entre € 450-500 (cerca de R$