Durante o evento “Unpack” em São Francisco, onde a Samsung apresentou a linha Galaxy S10 e o Galaxy Fold, a sul-coreana também reservou um espaço para o Galaxy Buds, seus novos fones de ouvido sem fio que prometem entregar uma autonomia de bateria maior e qualidade sonora ainda melhor – tudo isso custando menos.
O visual do Galaxy Buds é bem semelhante ao do Gear IconX, lançado em 2017. A maior mudança está na “caixinha” dos fones, que agora pode ser recarregada sem uso de fios.
Portanto, é possível colocar a case em qualquer carregador sem fio, ou até mesmo na traseira do Galaxy S10 e S10+, pois os novos top de linha da Samsung possuem uma tecnologia de carga reversa. Na verdade, existem duas formas de recarregar a case, dado que a empresa também manteve a porta USB-C.
Na geração anterior, a bateria oferecia sete horas de uso contínuo ouvindo músicas armazenadas na memória interna, ou cinco horas de streaming via Bluetooth. No Galaxy Buds, a autonomia via Bluetooth foi aumentada em uma hora, embora tenha deixado de lado a memória interna. De acordo com a empresa, apenas 15 minutos dentro do case pode oferecer até 1,5 hora de reprodução de música.
O Galaxy Buds começa a ser vendido a partir de 3 de março. Seu preço é de US$ 129,99, algo em torno de R$ 490 em conversão direta e sem impostos. Este preço é menor do que o lançamento da geração passada.
Ainda não há informações sobre quando os novos fones de ouvido sem fio da Samsung chegarão ao Brasil, mas certamente eles serão lançados por aqui, dado que as duas primeiras gerações foram.