Após o Galaxy J3, a Samsung começou a liberação do pacote de segurança de abril a outro smartphone, o Galaxy J1 mini prime. Na nova estratégia da Samsung, os aparelhos mais básicos recebem os novos pacotes de segurança primeiro, chegando aos intermediários logo em seguida, para só então atingir os dispositivos top de linha.
A atualização corrige sete vulnerabilidades críticas no Android, juntamente com outras correções de alto e médio risco. No software da Samsung, foram sanadas oito vulnerabilidades. Chegando com a versão de firmware J106FJVU0ARC4, o update está atingindo algumas unidades do J1 mini prime na Rússia. Dessa forma, é bem provável que demore alguns dias para está disponível a todos os usuários.
Levando em consideração que a Samsung lançou o pacote de abril a um dispositivo de baixo custo, é bastante provável que o próximo aparelho a receber as correções deste mês seja algum intermediário da linha Galaxy A. Quanto ao Galaxy J1 mini brasileiro, a fabricante não informou quando o dispositivo receberá o update, mas levando em conta o protocolo de atualizações da marca, acreditamos que ele receba até o final deste mês.