Ao que tudo indica, o Galaxy J5 (2017) será o próximo smartphone da Samsung a receber uma nova versão do Android. O aparelho, que foi lançado com Android 7.0 Nougat, foi flagrado no GFXBench com a versão 8.1 ao invés da 8.0. Isso significa que a Samsung pretende pular essa versão, que infelizmente trouxe vários problemas para alguns dispositivos.
Estranhamente, parece que a Samsung preferiu entregar uma nova atualização a um aparelho mais básico primeiro, dado que o Galaxy S8, que é um top de linha, ainda está no Android 8.0. No entanto, não deve demorar muito para que outros modelos também sejam agraciados com a versão 8.1.
VEJA TAMBÉM
- Conheça as novas regras para cartões de crédito
- Smartphone sem bordas da Vivo será anunciado em 12 de junho
- Galaxy A8 (2018) apresenta problema sério após ser atualizado
Infelizmente, essa atualização pode ser a última do Galaxy J5 (2017). Levando em consideração que estamos nos aproximando do lançamento do Android P, os aparelhos mais básicos não devem receber o novo sistema da Google. A única esperança seria a inclusão do J5 (2017) no Projeto Treble com a chegada do Android 8.1, no entanto, como isso não é obrigatório, é bastante provável que a Samsung deixe de lado e encerre as grandes atualizações deste modelo.