O ano de 2024 está chegando ao fim, mas vale bastante a pena citar aparelhos de destaque ao longo deste ano como o Galaxy S23 e o Edge 50 Pro. Embora estejam posicionados em categorias diferentes, ambos entregam vários recursos de ponta. Para ajudar nessa escolha, vamos comparar esses smartphones detalhadamente e te ajudar a escolher sua melhor compra!
Design & Tela
O design de ambos os aparelhos é bem moderno, mas existe uma diferente bem grande entre eles. No caso do Galaxy S23, a Samsung mantém a tradição das gerações anteriores incluindo a configuração de câmera traseira tripla montada na vertical. O modelo traz uma traseira em vidro, que parece ser mais frágil do que o couro vegano usado no Edge 50 Pro da Motorola.
O Galaxy S23 é um celular compacto que agrada principalmente usuários que detestam telas maiores. Ele vem com um painel Dynamic AMOLED 2X de 6,1 polegadas que suporta taxa de atualização de 120 Hz, garantindo uma experiência visual suave e vibrante. Por outro lado, o Edge 50 Pro tem um charme extra com seu display curvo pOLED de 6,7 polegadas com resolução Full HD+ e taxa de atualização de 144 Hz.
Performance & Bateria
Notamos grandes diferenças no departamento de hardware. Nesse campo, o Galaxy S23 traz um processador Snapdragon 8 Gen 2, um dos processadores mais poderosos do mercado, combinado com 8GB de RAM. Já o Edge 50 Pro utiliza o Snapdragon 7 Gen 3 com 12GB de RAM. Ele até entrega um ótimo desempenho diário. No entanto, o celular da Samsung leva a melhor por trazer um conjunto muito mais poderoso para jogos e apps mais pesados.
Em termos de autonomia, o Galaxy S23 conta com uma bateria de 3.900 mAh, que é suficiente para um dia de uso moderado, além de suportar carregamento rápido .Já o Edge 50 Pro sai na frente com maior capacidade de 4.500 mAh, que garante uma autonomia superior. Além disso, o suporte para carregamento rápido de 125W o torna muito mais interessante perto dos 25W do seu rival!
Câmeras
No departamento das câmeras, o celular da Samsung inclui uma configuração traseira tripla de 50MP (principal) + 12MP (ultrawide) + 10MP (telefoto), junto com uma câmera frontal de 12MP. Já o celular da Motorola abriga um principal de 50MP (abertura f/1.4, OIS), uma telefoto de 10MP com zoom óptico de 3x, ultrawide de 13MP e frontal de 50MP.
Na prática, o celular da Edge 50 Pro entregou fotos com cores mais próximas da realidade, incluindo uma qualidade muito satisfatória em vários cenários. Contudo, o Galaxy S23 ganha em termos de gravação de vídeo, uma vez que tem uma estabilidade superior e nível de qualidade acima da média.
Quem leva a melhor?
Como visto acima, os dois smartphones entregam muitas vantagens. O Galaxy S23 se destaca pelo processador mais poderoso e design compacto, enquanto o Edge 50 Pro brilha com sua tela maior, bateria de maior capacidade e carregamento ultrarrápido. Com isso, a escolha final dependerá das suas necessidades!