A Samsung tem dedicado grande parte do seu tempo para desenvolver os novos celulares emblemáticos da nova geração, o Galaxy S25, S25+ e S25 Ultra. À propósito, os dois primeiros modelos tem gerado discussões intensas, especialmente sobre a escolha de chipsets. Recentemente, um relatório havia apontado que a empresa Sul-Coreana só usaria processador da Qualcomm na sua nova geração de celulares. No entanto, um vazamento recente acaba de indicar que teremos um Exynos 2500 ao invés disso.
Caso tal boato seja verdade, o Galaxy S25 e o Galaxy S25+ seguirão o exemplo dos seus antecessores ao usar um processador Exynos. Isso soa como algo frustrante para os fãs da Qualcomm, que provavelmente ficaram animados com o recém lançado processador Snapdragon 8 Elite. Além disso, o novo chip da Qualcomm tem uma ampla porta para a inteligência artificial, algo que a Samsung tem usado muito nos últimos tempos.
O que esperar do Exynos 2500
Vale notar que os chipsets da Samsung melhoraram muito nos últimos anos. O atual Exynos 2400 é um exemplo disso, pois esquenta bem menos que seus antecessores e ainda tem ótimo desempenho em tarefas mais intensas. Além disso, o próximo Exynos 2500 promete uma arquitetura de 10 núcleos, com três núcleos de alto desempenho, algo incomum em SoCs para smartphones.
De acordo com testes da plataforma Geekbench, o Exynos 2500 atingiu 2666 pontos no teste de apenas um núcleo e 8839 no teste de vários núcleos. Contudo, tais números ainda ficam abaixo do novo processador da Qualcomm, que deve ser usado somente no Galaxy S25 Ultra. Por hora, só nos resta aguardar por mais novidades à respeito!
Fonte: GizmoChina.