Não é novidade para ninguém que a Samsung está desenvolvendo o seu próximo celular topo de linha para 2026, o Galaxy S26 Ultra. O modelo tem sido alvo de rumores e vazamentos ao longo dos últimos meses. Mas agora, ele acaba de passar pela certificação FCC, que revela algumas de suas principais especificações.
Galaxy S26 Ultra recebe certificação
De acordo com a FCC, o Galaxy S26 Ultra surge listado com os números de modelo SM-S948B/DS, SM-S948B, SM-S948U e SM-S948U1. Para quem não sabe, as variantes que contem a letra ‘B’ estão sendo criadas para a Índia e outras regiões, enquanto os modelos ‘U’ são exclusivos dos EUA. Com isso, fica mais do que claro que o aparelho será lançado em praticamente todo o mundo.
A certificação também confirma a presença do chipset Snapdragon 8 Elite Gen 5, processador mais poderoso da Qualcomm atualmente. Embora a Samsung use o processador Exynos em modelos como o Galaxy S26 e S26+, o modelo Ultra virá com o Snapdragon mais poderoso em todos os mercados em que será lançado.
Em termos de conectividade, o smartphone contará com suporte para redes 2G, 3G, 4G e 5G. Espera-se que ele também traga suporte para WiFi 7 tripla banda, Bluetooth, NFC e carregamento sem fio. Além disso, parece muito provável que ele sairá da caixa equipado com o mais novo Android 16, mas com a interface One UI 8.5 de fábrica.

Mais sobre o Galaxy S26 Ultra
Espera-se que o Galaxy S26 Ultra seja lançado oficialmente em Janeiro de 2026. Sobre outros recursos, ele está cotado para receber um display AMOLED de 6,9 polegadas com uma camada despolarizadora Color-on-Emitter (CoE). Além disso, a Samsung usará um novo vidro antirreflexo que promete ser ainda melhor que os antecessores.
Por último, mas não menos importante, a bateria do aparelho deve ser a primeira da marca a suportar carregamento rápido de 60W. No entanto, tudo indica que sua capacidade permanecerá inalterada com os mesmos 5.000 mAh.