A Samsung fez um grande evento para anunciar a chegada dos novos Galaxy S9 e Galaxy S9 Plus. O foco da empresa coreana foi melhorar alguns pontos, não que estivesse ruim, porém os coreanos evoluíram ainda mais alguns pontos, como é o caso das câmeras dos dispositivos.
Somado a melhoria nas câmeras, a Samsung corrigiu a posição do leitor biométrico , porém a bateria continuou com a mesma capacidade em ambos aparelhos, 3000 e 3500 mAh para Galaxy S9 e Galaxy S9 Plus respectivamente.
Com a evolução do hardware, infelizmente o Galaxy S9 decepcionou e ficou atrás do Galaxy S8 em dois testes de autonomia de bateria, sendo um bem significativo, ficando cerca de 1 hora a menos que o antecessor. Já o S9 Plus teve resultado praticamente idêntico.
Com um ganho de 0,5 mm de espessura, bem que a Samsung poderia colocar uma bateria com maior capacidade ou pelo menos otimizar melhor seu flagship. No dia a dia o Galaxy S8 já tem uma autonomia bem mais ou menos, agora o Galaxy S9 parece ser pior.
Já na análise do GSM Arena, o Galaxy S9 obteve 78 horas no ranking geral do site, enquanto o S8 conquistou 84 horas, comprovando a queda na autonomia do dispositivo, pelo menos nos modelos Exynos. Ainda não testaram a versão com Snapdragon 845.
Já passou da hora das fabricantes darem mais atenção para autonomia dos smartphones, afinal, agora a cada ano eles estão ficando mais grossos, ao contrário do que vinhamos em anos anteriores, que a guerra era para ficar cada vez mais fino.