No começo de 2018, fomos informados de que o Google iria começar a obrigar as fabricantes a liberar aos seus dispositivos Android patchs de segurança regulares. Agora, o site The Verge teve acesso a novas informações até então desconhecidas.
Acontece que futuramente, as fabricantes de Android serão mesmo obrigadas a liberar pelo menos um patch de segurança a cada três meses..Além disso, esse procedimento deverá ocorrer durante o primeiro ano de lançamento do dispositivo. No entanto, ainda não ficou claro quantas atualizações deverão ser liberadas a partir do segundo ano.
Vale notar ainda que, ao final de cada mês, qualquer vulnerabilidade descoberta há mais de 90 dias deverá ser corrigida. Essa mesma regra é válida para dispositivos lançados recentemente, independentemente de quando eles foram anunciados. Além disso, essa nova regra valerá para smartphones lançados a partir de 31 de Janeiro de 2018.
Veja também:
- Microsoft Edge para IOS ganha nova atualização com melhorias
- Xiaomi anuncia a Mi TV 4 de 65 polegadas
- Black Friday 2018: TIM oferece bônus em planos pós e controle
- Xiaomi vende mais que Samsung no terceiro trimestre
Diante disso, caso as fabricantes registam a cumprir com essa obrigação, o Google terá o direito de parar de aprovar telefones futuros. Dessa forma, as fabricantes em questão poderão não conseguir mais lançar seus smartphones com Android.
Obs.: Participe dos nossos grupos no WhatsApp e tenha acesso á promoções e cupons de desconto exclusivos:
Uma resposta
Excelente medida eu acho ótimo, principalmente quem usa app de banco, ou sistema de pagamento via NFC, ter os patchs de segurança atualizados gera um pouco mais de tranquilidade para o usuário.