Embora seja muito útil em termos de mobilidade, o Google Maps ainda está longe da perfeição. Vez por outra, esse guia famoso se atrapalha e acaba prejudicando ao invés de ajudar uma pessoa perdida. Por exemplo, cerca de 144 ligações de emergência foram feitas para altoridades em uma cidade na ilha italiana de Sardenha, onde turistas alegaram terem se perdido ao utilizar o serviço.
Diante disso, as autoridades pedem para que essas pessoas evitem utilizar o Google Maps. Além disso, a cidade está avisando a população por meio de placas para evitar que utilizem o Maps, a fim de evitar novos transtornos.
Veja também:
- OnePlus 8 Pro não terá câmera pop-up, revela imagem
- Blade 15 Studio Edition é o novo notebook da Razer
- Asus ROG Phone 2 decepciona ao ser desmontado
- Série Galaxy S11 deve incluir suporte para rede 5G
Comentando sobre o caso, Salvatore Corrias, prefeito de Baunei, revelou: “Muitos carros como sedans e hatches estão ficando presos em estradas intransitáveis. O motivo é que eles seguem o Google Maps, que oferece geralmente instruções enganosas em nossas estradas”.
Embora prossiga com os alertas, o prefeito confirmou que o governo local está entrando em contato com o Google para que esses erros sejam eliminados. Seja como for, é recomendável o uso de um GPS convencional enquanto isso não é solucionado.