Se você gosta de importar eletrônicos ou smartphones, temos boas notícias. Segundo anunciou o presidente do Brasil Jair Bolsonaro no último domingo (16), o governo federal está estudando reduzir a taxa cobrada pelos impostos de produtos tecnologias importados.
De acordo com o presidente, essa medida ajudará a “estimular a competitividade e inovação tecnológica”. Embora a redução não seja muito grande, já teremos uma queda de encargos de 16% para 4%.
Agora no caso de quem importa jogos eletrônicos, o presidente declarou na sua conta no Twiter: “Avaliaremos também a possibilidade de reduzir impostos para jogos eletrônicos”. Assim, espera-se que importar jogos no futuro também seja mais viável para os Brasileiros.
Veja também:
- Design final dos iPhones 2019 pode não agradar
- Loja Asus tem ZenFone 5Z a R$ 1366
- Participe do nosso Telegram e receba ofertas exclusivas
- Marvel Ultimate Alliance 3 revela teaser de seu modo história
Como sabemos, muitos consumidores brasileiros quem importam eletrônicos ou jogos sofrem com a alta daxa cobrada pela Receita Federal. Assim, espera-se que essa nova medida seja concretizada no futuro.
Uma resposta
Para PF tinha que acabar este imposto absurdo de 60% sobre o valor do produto, se baixar padrão para algo entre 10/20% de todas as encomendas não pesaria para ninguém, e a receita ia aumentar todos os lados sairiam ganhando, massss…só acredito vendo!