Decidida em recuperar o atraso, a MediaTek está lançando diversos novos processadores nos últimos tempos. Em 2019, o Helio G90t fez bastante sucesso e arrancou elogios mesmo da parte de preconceituosos com a marca. Agora, a fabricante está trazendo o novo Helio G80 como uma solução mais acessível para quem gosta de jogos.
Prometendo boa eficiência, o Helio G80 fica na verdade entre o G90 e o G70, lançado em Janeiro. Ele é feito sob o processo de 12nm e conta com uma GPU octa-core com 2x núcleos Cortex-A75 rodando até 2,0 GHz, enquanto os outros núcleos 6x Cortex-A55 rodam a 1,8 GHz. Na verdade, ele é bem similar ao recém lançado G70, embora tenha um clock de 1,8 GHz contra 1,7 GHz do modelo atual.
Veja também:
- Samsung anuncia nova máquina de lavar e secar roupas inteligente
- Poco X2 será nada menos que um Redmi K30 renomeado
- Sucesso! Amazon Prime atinge 150 milhões de membros
- Baixe agora! Gcam 7.3 é lançada com melhorias e novos recursos
As semelhanças entre ambos não param por aí. Eles compartilham a mesma GPU. No entanto, o G80 possui uma GPU de 950MHz, enquanto o G70 chega até 820MHz. Eficiente e rápido, o Helio G80 desfruta de diversas inovações lançadas pela MediaTek, como as tecnologias HyperEngine Game e o VoW integrado (voz na ativação). Para quem não sabe, o HyperEngine promete jogos mais suaves e fluidos, enquanto o Wow integrado consegue reduzir o consumo de energia dos serviços de assistência por voz.
Sem uma data exata para serem lançados no mercado, espera-se que os primeiros smartphones a serem equipados com o novo Helio G80 sejam algum Xiaomi ou Realme.