Dois novos processadores para jogos estão chegando hoje ao mercado. Na verdade, trata-se do Helio G90 e o G90T, primeiros chipsets focados em jogos da MediaTek. Começando pela questão do multi-tarefa, vale notar que tanto o G90 quanto o G90T suportam até 10GB de RAM LPDDR4X, o que é surpreendente.
Prometendo desempenho superior, ambos os processadores usam uma combinação octa-core de dois núcleos Arm Cortex-A76 e seis Cortex-A55 ao lado da GPU Mali-G76. Além disso, são construídos sob o processo FinFET de 12 nm da TSMC, obtendo um clock de até 2,05GHz.
Veja também:
- Black Shark 2 Pro chega com Snapdragon 855+ e 12GB de RAM
- Cuidado! Novo golpe no WhatsApp atinge 100 mil usuários
- Oppo K3 ganha nova variante de cor
- Galaxy S11 promete câmeras atualizadas e design atraente
Com o novo recurso chamada HyperEngine, a experiência nas partidas de jogos serão incríveis. Além disso, o usuário poderá usar as redes Wi-Fi e LTE ao mesmo tempo para melhorar ainda mais o sinal de internet. Contudo, poderá também utilizar suas redes Wi-Fi ao mesm tempo, prometendo um sinal ainda mais potente e confiável.
Sem uma data exata para começar a ingressar nos smartphones, espera-se que a Xiaomi seja a primeira fabricante a lançar um dispositivo com um desses novos processadores.Certamente, vemos que a MediaTek está trabalhando duro, pretendendo ganhar espaço no crescente mercado de smartphones para jogos.
Uma resposta
Já excluir de minha lista de possíveis smartphones.