Pesquisar
Close this search box.

Helio G90 será o primeiro chipset focado em jogos da MediaTek

Os smartphones voltados para jogos estão cada vez mais em alta. Ciente disso, a MediaTek está trabalhando agora no seu primeiro chipset voltado para jogos.

Como prova do lançamento iminente, um cartaz promocional do novo processador revelou alguns detalhes importantes. De acordo com as informações, esse chip terá uma CPU com dois núcleos Cortex-A75 (2.2GHz) e seis núcleos A55 (2.0GHz).

Passando para a GPU, teremos uma Imagination PowerVR GM9446 (970MHz). Segundo testes, ela será até 15% mais ágil que a MP3 Mali-G72 do Helio P70 atual.

Veja também:

Logicamente, sabemos que um smartphone para jogos não consiste somente em um chip dedicado. Na verdade, um sistema de refrigeração aprimorado sempre será bem vindo. Assim, espera-se que o Helio G90 seja lançado em algum smartphone até o final desse ano.

Publicado por:

Picture of Felipe Lupetti

Felipe Lupetti

Sou um entusiasta da tecnologia, especialmente em smartphones.

Comentários:

Deixe um comentário

Destaques

Samsung finalmente vai turbinar as câmeras do seu próximo dobrável

Samsung revela o Exynos 2600, seu primeiro chip com litografia de 2nm

Redmi Note 15 Pro+ global traz câmera de 200MP e Snapdragon 7 Gen 4

Últimas Notícias
Notícias

Galaxy S25 Ultra despenca de preço com cupom de R$ 900

Notícias

Smart TV de 40″ surge baratinha e parcelada em 12x sem juros

Notícias

Samsung finalmente vai turbinar as câmeras do seu próximo dobrável

Notícias

Samsung revela o Exynos 2600, seu primeiro chip com litografia de 2nm