Apesar da Xiaomi ter uma grande popularidade na China, com a maioria dos seus aparelhos vendendo em questão de minutos, foi sua concorrente, a Huawei, que liderou as vendas de smartphones na China em 2017. A fabricante vendeu cerca de 150 milhões de unidades, estabelecendo uma meta de 200 milhões para este ano.
A Xiaomi veio em segundo, aumentando suas vendas para 90 milhões no ano passado. A meta para 2018 é de 120 a 150 milhões de unidades. Curiosamente, a empresa está comemorando seu oitavo ano de existência amanhã (6). O fundador e CEO da marca, Lei Jun, elogiou o trabalho de toda a equipe, além de agradecer aos fãs da Xiaomi por apoiarem todas as conquistas até hoje.
Por fim, Oppo e Vivo fecham a lista das maiores fabricantes de smartphones na China. Seus planos para este ano, é continuar lançado smartphones acessíveis com recursos de inteligência artificial, visando agradar e conquistar novos clientes.
A mídia taiwanesa chama as quatro empresas de “Huami OV“, afirmando que elas não só elaboraram grandes planos para desenvolvimento em 2018, como também possuem um objetivo semelhante: continuar atualmente fortemente no país e tendo sucesso em outros mercados.