Na MWC 2019, a Huawei apresentou o Mate X, seu primeiro smartphone dobrável compatível com a tecnologia 5G, graças ao modem Balong 5000. Agora, a fabricante chinesa pretende vender seu mais novo modem para a Apple.
Essa ideia pode parecer um pouco estranha, pois rumores apontavam que o componente seria usado apenas nos produtos da Huawei, como smartphones e tecnologias de IoT. No entanto, a empresa planeja fazer um acordo com a Apple, possivelmente levando em consideração que os aparelhos da rival rodam iOS e não são um concorrente direto aos seus dispositivos.
Veja também:
- Realme 3 Pro: CEO compartilha fotos tiradas com o aparelho
- Honor 20i e MagicBook 2019 chegam em 17 de abril
- Galaxy A8 e A8 Plus começam a receber o Android 9.0 no Brasil
Até o momento, nenhum acordo foi estabelecido, mas é bastante provável que a Apple aceite os termos da Huawei, caso contrário, corre o risco de ficar para trás na “corrida” pelo 5G.
Analistas acreditam que a Intel não conseguirá fornecer o modem “XMM 8160 5G” para as duas próximas gerações de iPhones, enquanto que a Qualcomm e a Samsung se recusam a vender suas tecnologias para a Apple. De qualquer forma, vamos aguardar para sabermos se ambas as empresas, de fato, vão firmar essa parceria.
ATENÇÃO: Quer ganhar um Xiaomi Mi 8 Lite? Então se inscreva em nosso novo Canal de Vídeos Tt Tech, confira AQUI!