Como sabemos, a chinesa Huawei sofreu em 2018 uma forte pressão vinda dos EUA. No caso, um dos motivos disso seria evitar um crescimento global da marca. Agora, a fabricante de smartphones está negociando com o governo do Japão para evitar ser banida no País.
De acordo com o que foi revelado, o Japão começou a investigar a empresa devido à perseguição dos EUA. Diante disso, a Huawei está se reunindo com políticos e integrantes do governo para evitar sua saída do Japão. Até o presente, não se sabe o andamento das negociações, mas espera-se que a Huawei consiga se sair bem nessa.
Além dos EUA, o Canadá, o Reino Unido, a Austrália e a Nova Zelândia também bloquearam ou restringiram negócios com a Huawei. O motivo disso seria por motivos de segurança nacional. Além disso, a Noruega também estuda banir a Huawei de seu mercado por esse mesmo motivo. Certamente, esperamos que a Huawei consiga um contra-ataque, se livrando dessas dores de cabeça.
Respostas de 2
Foi negociar com o Irã. Olha o tiro no pé que a Huawei deu? Vai perder mercados importantes porque não consegue obedecer uma sanção!
Tio Sam é igual uma criança que é a dona da bola no jogo de futebol. Se não agradar o dono da bola, sai do jogo e se os outros não aceitarem o dono leva a bola.