Pesquisar
Close this search box.

Intel anuncia oficialmente seu primeiro modem 5G

A Intel anunciou recentemente seu primeiro modem 5G, que deverá ser disponibilizado em breve para as fabricantes. O modem XMM 8160 oferecerá velocidades de até 6 Gbps (750 MB / s), que serão até seis vezes mais rápidas do que o atual 4G LTE.

Obviamente, ainda será possível navegar nas velocidades 2G, 3G e 4G. No entanto, de acordo com a Intel, os primeiros smartphones com a nova rede só poderão ser vistos no início de 2020. Isso coincide com os planos da Apple, que planeja lançar os primeiros iPhones 5G também em 2020.

De acordo com a Intel,  o espectro mmWave e mid-band  irá atender à “enorme necessidade de mais largura de banda para usuários, dispositivos e máquinas conectadas”.

Veja também:

Sobre outros detalhes técnicos, o novo modem 5G dará suporte para uma conectividade simultânea (EN-DC) para LTE e 5G. Além disso, também suportará o novo espectro de ondas milimétricas (mmWave), além do suporte sub 6GHz 5G NR (incluindo bandas FDD e TDD de 600MHz a 6GHz). 


Obs.: Participe dos nossos grupos no WhatsApp e tenha acesso á promoções e cupons de desconto exclusivos:

Publicado por:

Picture of Felipe Lupetti

Felipe Lupetti

Sou um entusiasta da tecnologia, especialmente em smartphones.

Comentários:

Deixe um comentário

Destaques

Galaxy S21 FE ganha atualização de segurança de Junho de 2025

Apple lança iOS 26 com novo design Liquid Glass e mais IA

Xiaomi lança tablet barato com 256GB e tela de alta resolução

Últimas Notícias
Notícias

Galaxy S21 FE ganha atualização de segurança de Junho de 2025

Notícias

Veja quais iPhones não receberão o novo iOS 26

Notícias

Apple lança iOS 26 com novo design Liquid Glass e mais IA

Notícias

Xiaomi lança tablet barato com 256GB e tela de alta resolução