Algo que realmente deixou muitos usuários de desktops bem felizes e agitados foi o fato da AMD anunciar seus processadores com oito núcleos reais que teoricamente mudariam a realidade de jogos e aplicações na época. Passado seu lançamento, todos os fãs da concorrente estavam esperando a resposta da empresa com uma nova linha de CPUs também com oito núcleos, o que infelizmente não aconteceu no determinado período, fazendo assim com que muitos perdessem a esperança do contra ataque da gigante Intel.
Agora algo que se esperava há muito tempo vai se realizar, a Intel anunciou seu novo processador Core i7 Extreme Edition de codinome Haswell-E que possuirá 8 núcleos físicos (até então o máximo que tinha era 6 núcleos físicos da companhia) e também trabalhará com as novas memórias DDR4 e suportará 16 threads (16 multitarefas). O Core i7 octa-core também aceitará o novo chipset Intel X99 e será compatível com o socket LGA 2011.
A Intel não revelou preço final e nem certas informações com detalhes da CPU, mas o que foi salientado é que o produto estará disponível a partir do último semestre de 2014, lembrando que o preço do modelo mais moderno que é o i7-4960X Extreme hexa-core passa dos US$ 990,00 (faixa de R$ 2.317,99 sem impostos), assim não esperem por um preço camarada quando ele desembarcar por aqui.
Via: AnandTech