O iOS 11.3 vem causando problemas em algumas unidades do iPhone 7 e 7 Plus. A própria Apple admitiu que alguns aparelhos estão apresentando um bug que faz com que o microfone seja desligado, dificultando na realização de chamadas. O problema foi relatado por vários usuários no Twitter, que alertaram que o reparo fora da garantia poderia custar US$ 350.
Porém, o “MacRumors” conseguiu ter acesso aos documentos enviados para as assistências técnicas da Apple informando que a fabricante está ciente do caso, e que se não for possível sanar o bug de outros modos, o atendente poderá abrir uma exceção. Apesar do comunicado feito pela Apple não deixar claro se o reparo seria gratuito, tudo indica que sim.
VEJA TAMBÉM
- Apple libera iOS 11.3.1 com melhorias de segurança e correção importante para iPhone 8
- Apple zomba da Google em novo comercial do iPhone
- Ainda mais bonitos: Apple anuncia edição vermelha do iPhone 8 e 8 Plus
O erro pode ser visto ao realizar uma ligação ou usando o FaceTime. O ícone do microfone fica cinza, indicando que o mesmo não pode ser usado. Os funcionários da Apple foram orientados a pedir que os clientes afetados desconectem quaisquer aparelho Bluetooth que possa estar conectado no iPhone, visando sanar o problema.
No entanto, caso não der certo, o funcionário executará um diagnóstico avançado, que exibirá uma mensagem alertando sobre o erro, permitindo que os atendentes realizem os devidos reparos no iPhone. O relatório não explica o que está causando o desligamento do microfone dessas unidades no iOS 11.3, tampouco deixa claro se a Apple pretende liberá uma atualização para acabar com o bug.