Notícias

iPad Mini a caminho?

De acordo com o Macotakara, fontes chinesas disseram que o iPad mini está a caminho. Os testes para coleta de dados estariam sendo realizados na china, porém há a possibilidade de serem fabricados na Foxconn no Brasil!!!

Segundo a fonte, a produção começará em setembro e a previsão é que chegue ao mercado para o natal. A tela do iPod Mini será de uma retina de 7,85”, possivelmente um processador de 4 núcleos, Wi-Fi e terá também uma versão 3G. Sua altura será igual ao do rival Nexus 7, apenas um pouco mais largo, os rumores também sugerem que o dispositivo será mais fino que o Kindle Fire. Não terá a aparência de uma versão encolhida do atual iPad, mas sim, será mais parecido com um iPod Nano(3ª geração).

Steve Jobs, em 2010, disse que os aparelhos de 7” não iriam conquistar o mercado, até ousou em dizer que estariam fadados ao fracasso em seus lançamentos, pois eram muito grandes comparados a smartphones e pequenos demais em relação ao iPad. Ele acreditava que o tamanho de 7” era pequeno para se ter uma experiência completa com um tablet.

O que teria feito a Apple a mudar de idéia? O que sabemos é que o lançamento do Nexus 7 está mexendo com o mercado, analistas acreditam que este sim, seja um rival à altura para a Apple, e que o iPad mini seria uma estratégia para não perder o mercado dos tablets.

2 Comentários

  1. Detalhe, tem de custar menos que US250. Duvido muito disso. A Apple nunca lançaria um produto com preço menor do que a concorrência, é uma das características dela, lançar produtos com preços superiores mais qualidades e predicados superiores…

  2. Não vejo tanta vantagem em comparação ao iPod Touch, exceto o 3g. Embora indícios mostravam que a 5ª geração do iPod Touch terá 3g.
    De fato a grande vantagem do iPad é a tela maior. Funcionalidade seria questionável. Vamos ver no que vai dar!

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo