A Apple centralizou boa parte do seu evento da última terça-feira (9) no inédito iPhone 17 Air, mas o iPhone 17 tradicional também foi apresentado. Foi, aliás, um dos modelos que mais ganhou melhoria na nova geração, incluindo um display de maior qualidade e maior, processador mais eficiente e um design minimalista.
Recursos do iPhone 17
Em seus recursos, o iPhone 17 apresenta uma tela sensível ao toque de 6.3 polegadas com brilho superior e um aproveitamento incrível da tela. Finalmente, a versão base agora conta com a tecnologia ProMotion, que eleva a taxa de atualização de 1 até 120 Hz para economizar mais energia. Ainda temos um painel Super Retina XDR, que apresenta qualidade incrível.
O departamento de hardware também é destaque aqui. Nesse sentido, o iPhone 17 usa o novo chipset A19 da Apple, um chip construído em um processo de 3 nm que promete excelente eficiente de energia. Ele traz também uma CPU de seis núcleos que é 1,5x mais rápida que o A15 Bionic vista no iPhone 13. Sim, parece que a Apple está sugerindo que os donos desse modelo mais antigo façam o upgrade.

Câmeras e mais
Para as fotos, o aparelho vem equipado com uma configuração de câmera traseira dupla de 48 MP, algo antes visto somente a partir do modelo Pro. Nesse ponto, o aparelho traz uma lente principal de 48 MP e uma ultrawide de 48 MP com recursos macro, e um sensor com zoom óptico de 2x sem perdas. Na frente, há uma lente de 18MP destinada para as selfies e chamadas de vídeo.
- Tela: OLED 6,3″, 120 Hz, super brilhante
- Processador: Apple A19, super potente
- Câmeras: Dupla de 48 MP (principal + ultra-angular)
- Armazenamento: 256 GB ou 512 GB
- Recursos extras: Dynamic Island, Face ID, Always-On Display.