Como sabemos, poucos jogos fazem tanto sucesso atualmente como as marcas PUBG mobile e Fortnite. No caso, ambos os jogos têm chamado atenção principalmente dos jovens. No entanto, o nível de vício psíquico e emocional acaba sendo tão alto, que em alguns casos, acaba afetando a própria saúde e o bem estar dos usuários.
Diante disso, um caso chocante aconteceu com um adolescente de 18 anos em Mumbai, na Índia. De acordo com as informações, o jovem cometeu suicídio após sua família se negar a comprar um smartphone mais potente para jogar PUBG. Atualmente, a polícia segue investigando o caso.
Ainda segundo o relato, o jovem queria um smartphone de 37 mil rúpias, enquanto sua família se dispôs a pagar um aparelho de 20 rúpias. Contudo, após a família negar seu pedido, ele acabou se matando em sua própria casa.
Dessa forma, podemos constatar o real perigo que a dependência (vício) em jogos eletrônicos podem causar, afetando seriamente a vida. Portanto, os pais precisam estar atentos ao tempo que seus filhos passam jogando, a fim de evitar tragédias como essa.