A fabricante chinesa Huawei, que tem dado dor de cabeça ao Trump por seu expressivo crescimento nos útimos anos, se tornando a segunda maior fabricante de smartphones do mundo, atrás apenas da Samsung, e a frente de empresas como a Apple decidiu inovar ainda mais do que já vem inovando no mercado.
A empresa agora está desenvolvendo seu próprio sistema operacional para smartphones chamado KirinOS. O anúncio foi feito hoje pela própria Huawei na maior rede social da China. Essa é uma jogada arriscada pois a fabricante disputaria mercado com os dois grandes sistemas operacionais existentes: IOS e Android.
Aliás, segundo rumores, a tentativa de desenvolver um sistema operacional próprio é justamente para se desvincular do Google. Por conta do Google ser norte americano, a chinesa acredita que muito em breve poderá sofrer com embargos do Trump. Embargos esses que ja foram sofridos pela ZTE e que quase levaram a empresa a falência.
Por enquanto, não há qualquer confirmação por parte da fabricante de que lançara o sistema oficialmente. Mas só esta notícia de que já estão em fase de desenvolvimento começa a preocupar a empresa do robô.
Outra coisa que ainda não há previsão é a chegada concreta da empresa no Brasil. Em meados de junho, eles anunciaram que estariam adentrando em nosso mercado mas ainda não houve qualquer ação neste sentido.
Uma resposta
Uma pena ela ainda não ser oficial no país e começar e vender seus aparelhos, na Europa, estive recentemente na França e Itália e você consegue achar alguns modelos nas lojas e operadoras normalmente.