Pesquisar
Close this search box.

“Lei do bem” está de volta e eletrônicos poderão ficar mais baratos novamente

Não sei se você percebeu, porém a partir de 1º de janeiro os eletrônicos ficaram mais caros, e vimos uma disparada nos preços dos smartphones e notebooks. Porém uma boa notícia chegou, a “Lei do bem” está de volta graças a uma medida provisória conseguida pela Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica, que publicou em seu site: “A ação está fundamentada na tese de que a revogação ocorrida por força da MP 690 foi feita de forma ilegítima, uma vez que o benefício da alíquota zero tinha prazo para acabar (31 de dezembro de 2018), e, de acordo com o regramento jurídico brasileiro, benefício fiscal concedido a prazo certo não pode ser revogado.”

A “Lei do bem” garante desoneração do PIS/COFINS em produtos de informática e telecomunicações, e com isso o preço para o consumidor final fica bem mais em conta.

economia-imposto-renda-animal-leao-20130315-04-size-598

Porém como a medida conseguida é provisória, as empresas poderão esperar algo definitivo para comercializar novamente os produtos com a desoneração fiscal, pois uma liminar pode ser cassada facilmente em outras instâncias.

Publicado por:

Picture of Thalisson Teixeira

Thalisson Teixeira

Ex-estudante de Educação Física. Deixei de seguir carreira de professor de Educação Física para entrar de vez no mundo dos Gadgets com o Tudo em Tecnologia. Agora estudante de Jornalismo no terceiro período, seja bem-vindo ao Tt!

Comentários:

Deixe um comentário

Destaques

JOVI V70 5G é lançado no Brasil para rivalizar com intermediários premium

Motorola Signature despenca R$ 2 mil na semana de lançamento

OPPO Find X9 Pro chega ao Brasil com câmera de 200 MP e bateria de 7.500 mAh

Últimas Notícias
Notícias

JOVI V70 5G é lançado no Brasil para rivalizar com intermediários premium

Promoções

Motorola Signature despenca R$ 2 mil na semana de lançamento

Notícias

OPPO Find X9 Pro chega ao Brasil com câmera de 200 MP e bateria de 7.500 mAh

Notícias

Motorola Edge 60 Fusion e Fusion+ chegam ao Brasil com foco em tela e câmeras