Em 2015 a LG se viu obrigada a trazer seu flagship com um chip inferior aos rivais, já que o Snapdragon 808 apesar de eficiente, não chega perto do poderoso Exynos 7420 da Samsung. O problema é que o rival direto do Exynos, o Snapdragon 810 tem um problema crônico de super aquecimento e elevado consumo de energia. As empresas que apostaram nele quebraram a cara, como a Sony com o Xperia Z3+.
Para 2016 a Qualcomm quer esquecer de vez o erro passado e fazer sucesso com o Snapdragon 820. Testes já comprovaram que ele não tem os problemas do antecessor, fato comprado que a Samsung irá lançar o Galaxy S7 com ele e também outra versão com o novo Exynos 890.
A novidade do dia é que a LG também usará o Snpadragon 820 para equipar seu novo flagship, o G5, que deverá ser lançado muito em breve.
Don’t miss a whole new way to play with @LGUSAMobile and #Snapdragon820–coming February 21. ? ? ? ? pic.twitter.com/ynshxqBgKS
— Qualcomm (@Qualcomm) 17 fevereiro 2016
É esperado que o G5 chegue com 4 GB de memória RAM, leitor biométrico e melhorias nas câmeras, além de um novo design totalmente diferente do G4.
Uma resposta
Que bom!!!