O LG V20 foi o último lançamento de peso da fabricante Sul-Coreana, que apostou todas as suas fichas no aparelho após o fracasso nas vendas do LG G5. O smartphone conta com configurações poderosas, áudio excelente e câmeras de qualidade, sendo o telefone mais forte já feio pela empresa.
Mesmo sendo um excelente aparelho, o mesmo só está disponível em apenas três países: Coreia do Sul, Estados Unidos e Canadá, ficando de fora em outros mercados enormes como o resto da Ásia e a Europa, resultando em um alcance extremamente baixo e poucas vendas.
Para contornar a situação, a LG planeja lançar uma variante do aparelho nos países europeus, já tendo até solicitado permissão para usar o nome LG V20S no continente.
A questão aqui é que ainda não há informações sobre qual aparelho irá de fato para o continente europeu, se será o próprio V20 com um nome diferente ou o V34, lançado exclusivamente no Japão.
Se for o mesmo modelo lançado no Japão, o aparelho será um pouco inferior ao lançado no mercado Norte-Americano e na Coreia, possuindo especificações “mais simples”, porém com um adicional de proteção, IP67, sendo:
- Tela de 5,2 polegadas com resolução QHD 1440p
- Tela secundária para atalhos e notificações
- Processador Snapdragon 820 quad-core de até 2,2GHz
- GPU Adreno 530
- 4GB de memória RAM
- 32GB de armazenamento interno com suporte a microSD
- Duas câmeras traseiras, sendo uma de 16 megapixels e outra de 8 megapixels
- Câmera frontal de 5 megapixels
- Bateria de 3.000mAh
- Leitor de Impressões Digitais e Certificação IP67
- Android 7.0 Nougat
Ainda não há informações sobre a disponibilidade do LG V20S, se será exclusivo do mercado europeu ou se alcançará outros mercados onde o LG V20 ainda não chegou. Também não há informações sobre o seu preço final e nem qual será a data de disponibilização.