Uma das maiores varejistas do Brasil, a Magazine Luiza está com planos cada vez mais ambiciosos para interconectar o varejo local. A empresa anunciou uma conta digital no super app da empresa durante o Magalu Day, que é um evento para investidores em São Paulo.
“A ambição de digitalizar o Magazine Luiza já foi concluída. O plano para o futuro é continuar eliminando as barreiras entre o digital e o físico, pois temos 6 milhões de varejistas no Brasil e apenas 50 mil vendem online. Queremos usar a nossa experiência para ajudar na transformação do setor”, afirma o vice-presidente da rede MGLU3, Frederico Trajano.
A fim de concretizar esse desejo, a empresa vai lançar em janeiro a conta digital Magalu Pay em parceria com o Banco do Brasil. O serviço vai oferecer cash-in, depósitos em lojas físicas, pagamentos de conveniências e boletos (disponível também em QR Code) e da possibilidade de transferência de dinheiro peer-to-peer. A carteira digital será integrada ao super app, aumentando a utilidade da plataforma.
Segundo o executivo, a criação da instituição de pagamentos não visa concorrer com os bancos, tendo intuito apenas de integrar os serviços financeiros ao ecossistema do varejo para atender as demandas do setor.
O aplicativo da varejista, responsável por mais de 50% das vendas online da empresa em novembro, possui 12 milhões de usuários ativos mensalmente, e focando no crescimento das vendas, o cartão de crédito também será integrado a esse ecossistema.
Além disso, o Magalu ainda reforçou o compromisso de fornecer serviços de entrega rápida com baixo custo e conversão, através da Malha Luiza e da LogBee ao Marketplace.
A abordagem que a empresa adota é de fazer com que o cliente encontre de tudo dentro da varejista e para isso a equipe desenvolveu uma experiência de “mundos” dentro do aplicativo, trazendo para os consumidores uma experiência especialista em um ambiente generalista.
O que acharam da novidade da Magalu? Acham que as concorrentes seguirão o mesmo caminho?