Pesquisar
Close this search box.

Maior SSD do mundo é capaz de armazenar até 100TB

A empresa Nimbus Data, acaba de bater um recorde em armazenamento de dados. A fabricante desenvolveu o Nimbus Data ExaDrive DC100, maior SDD do mundo, capaz de armazenar nada menos que 100TB. Atualmente, alguns clientes da marca testam o dispositivo, porém seu lançamento está previsto para o meio deste ano.

Para termos uma ideia, o componente, que usa memória 3D NAND, consegue armazenar 20 milhões de músicas ou até 20 mil filmes. A transferência de dados é bem rápida, com uma leitura dos arquivos a 500 MB/s. A empresa oferecerá 5 anos de garantia no produto.

Mas não se anime, por mais que seja tentador ter um aparelho capaz de suportar tantos arquivos, o SDD será destinado a empresas. O Nimbus Data ExaDrive DC 100 possui um formato padrão de 3,5″ com sistema “plug-and-play” e interface SATA de HDs. Lembrando que, até então, o primeiro lugar de maior SDD do mundo era da Samsung, com o modelo “PM1643” e seus 30,7TB.

Publicado por:

Picture of Wagner Pedro

Wagner Pedro

Apaixonado por tecnologia e smartphones, editor de conteúdo audiovisual e redator do Tudo em Tecnologia.

Comentários:

Uma resposta

Deixe um comentário

Destaques

Celular Motorola resistente e com 256 GB entra em oferta

Novo celular da POCO aparece com tela de 6,9 polegadas e HyperOS 3

Lenovo prepara tablet poderoso que pode ultrapassar os 4 milhões de pontos no AnTuTu

Últimas Notícias
Notícias

Vivo Y31t é lançado com enorme bateria de 7.200 mAh

Notícias

Imagens oficiais do Galaxy S26 FE escapam antes do anúncio da Samsung

Notícias

Xiaomi lança celular com bateria gigante por um valor inesperado

Promoções

Celular Motorola resistente e com 256 GB entra em oferta