Pesquisar
Close this search box.

Mas já? Android 16 tem suposta data de lançamento revelada

O Google atrasou bastante o lançamento oficial do Android 15, mas parece que a empresa não quer repetir o mesmo com o seu sucessor, o Android 16. Recentemente, a empresa revelou em um anúncio que o próximo sistema operacional estará pronto mais cedo do que o esperado. E agora, um vazamento acaba de confirmar tal fato revelando a data de lançamento da plataforma móvel.

De acordo com informações de um novo relatório, o Android 16 deve chegar oficialmente no dia 3 de Junho de 2025. Segundo consta, tal data também marcará o início das atualizações over-the-air (OTA) para os dispositivos Pixel do Google. Como resultado, o Google lançará o Android 16 até 3 meses mais cedo em comparação com o Android 15 lançado em 2024.

O Android 15 ainda nem chegou para a grande massa, mas o seu sucessor já tem data de lançamento!

Veja também:

O Google tem traçado metas para garantir que mais smartphones sejam lançados já com o Android 16 instalado. Com o lançamento antecipado do Android 16, empresas como a Samsung, Xiaomi e Motorola terão mais tempo para desenvolver suas interfaces e entregar atualizações mais ágeis para seus consumidores.

Benefícios do lançamento antecipado

Atualizações de software são sempre bem vindas, pois são capazes de fornecer melhorias e mais proteção aos aparelhos. Vale notar que a antecipação do Android 16 também garantirá ao Google a oportunidade de lançar uma segunda atualização menor no final do ano com feedback dos usuários. Além disso, permite que a empresa siga o exemplo da sua principal rival no mercado, a Apple.

Publicado por:

Picture of Felipe Lupetti

Felipe Lupetti

Sou um entusiasta da tecnologia, especialmente em smartphones.

Comentários:

Deixe um comentário

Últimas Notícias
Promoções

OFERTA | Galaxy S23 256GB com desconto de BLACK FRIDAY

Dicas

Como compartilhar a internet do seu celular | TT responde

Dicas

3 celulares até R$ 3 mil com a melhor performance para jogos

Notícias

Netflix encerra plano básico e “obriga” assinantes a ver anúncios