Matrix 4 está oficialmente em produção, a informação é do site Variety. Lana Wachowski, que dirigiu, produziu e escreveu, juntamente com sua irmã Lilly, os primeiros filmes da saga de ficção científica, retorna como diretora roteirista e produtora para o novo filme, que contará também com o retorno dos protagonistas Keanu Reeves e Carrie Anne-Moss, Neo e Trinity, respectivamente, na trilogia inicial.
A produção e distribuição mundial do filme ficará a cargo da Warner Bros e da Village Roadshow. Toby Emmerich, CEO da Warner, fez o anúncio nesta terça (20):
“Nós não poderíamos estar mais animados em re-entrarmos na ‘Matrix’ com Lana. Ela é uma verdadeira visionária – uma cineasta criativamente singular e original – e estamos empolgados que ela está escrevendo, dirigindo e produzindo um novo capítulo para o universo de ‘Matrix’.”
A produção deve ter início em 2020, segundo fontes do site. O roteiro também será assinado por Aleksander Hemon e David Mitchell, além de Wachowski, e deverá ter, também, Grant Hill como um dos responsáveis pela produção.
Justin Kroll, jornalista da Variety, disse em seu twitter que os executivos da Warner estãp em busca de alguém para interpretar uma versão mais jovem de Morpheus. Confira a postagem abaixo:
“Se você está se perguntando ‘Onde está Morpheus’, fontes me disseram que esse talvez seja um indicativo de onde e quando esse filme se passa. Eu ouvi que executivos estão olhando uma variedade de atores para possivelmente interpretarem um “jovem Morpheus’. Fiquem ligados.”
A trilogia Matrix, faturou nada menos que US$ 1,6 bilhão nas bilheterias ao redor do mundo. Lana também comentou seus sentimentos por estar voltando para a franquia:
“Muitas das ideias que eu e Lilly exploramos há 20 anos sobre nossa realidade estão ainda mais relevantes agora. Estou muito feliz de ter esses personagens de volta para minha vida, e sou grata por uma outra chance de trabalhar com amigos brilhantes.”
Maiores informações sobre o novo Matrix ainda não foram divulgadas, mas é certo que este anúncio deixou todos nós lotados de expectativa.