Os assinantes do Meli+, o serviço de assinatura mensal do Mercado Livre, foram surpreendidos com uma notícia impactante na semana passada. A plataforma, que oferece uma série de benefícios exclusivos para seus membros, começou a notificar seus assinantes sobre uma mudança significativa nos custos do serviço. A partir de setembro deste ano, o Meli+ terá um aumento significativo de preço.
De acordo com o Mercado Livre, o Meli+ custará R$ 27,99, um aumento significativo sobre os R$ 17,99 cobrados atualmente. Como esperado, diversos assinantes recorreram às redes sociais revelando que pretendem cancelar o serviço. “Essas empresas acham que podem brincar com a nossa cara e nosso bolso”, relatou um dos assinantes no X (Twitter).
Veja também:
- Realme GT 7 Pro aparece na web antes do lançamento
- Samsung libera Android 14 para o Galaxy Tab A7 Lite
A fim de “justificar” o aumento, o Mercado Livre informou: “Vem aí uma nova experiência do Meli+”. Em nota, a empresa ainda afirmou: “Prepare-se para economizar mais em compras e pagamentos. A empresa também promete mais benefícios com o aumento, mas não entrou em detalhes sobre quais vantagens dará aos assinantes.
Embora o Mercado Livre não tenha fornecido muitos detalhes sobre os motivos específicos para o aumento, especula-se que possa estar relacionado a ajustes econômicos, melhorias na plataforma ou à inclusão de novos recursos e serviços que visam agregar ainda mais valor para os assinantes. No entanto, espera-se que a empresa realmente ofereça mais vantagens para quem continuar assinando seus serviços.