Pesquisar
Close this search box.

Mi Note 3: o Xiaomi mais completo que testei

Quando a Xiaomi anunciou o Mi Note 3 frustrou um pouco, principalmente por abrir mão da tela curva e chipset top. Agora o novo modelo é flat e chipset de intermediário premium, o Snapdragon 660 e não o 835 do Mi 6 que já testei.

Mas após passar vários dias analisando o Mi Note 3, vou deixar as primeiras impressões enquanto termino o review completo e confesso, ele surpreendeu positivamente, mostrando que nem sempre é necessário o melhor chipset para entregar melhor experiência de uso.

[tie_full_img][/tie_full_img]

PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS:

  • CHIPSET: Snapdragon 660 64-bit
  • PROCESSADOR: Octa-core de até 2.2 GHz
  • GPU: Adreno 512
  • MEMÓRIA RAM: 6 GB
  • MEMÓRIA INTERNA: 64 ou 128 GB (não expansível)
  • CÂMERAS: Dual 12 megapixels com flash LED e frontal com 16 MP
  • TELA: 5.5″ IPS com resolução Full HD
  • BATERIA: 3500 mAh
  • DIMENSÕES: 15.2 cm x 7,4 cm x 7.6 mm (A x L x E)
  • CONEXÕES: WiFi AC, Bluetooth 5.0, USB Tipo-C, Infravermelho, NFC, 4G LTE
  • SISTEMA: Android 7.1 Nougat (MIUI 9)

SAIBA ONDE COMPRAR O MI NOTE 3 AQUI


PRIMEIRAS IMPRESSÕES

O QUE EU GOSTEI

DESEMPENHO: A surpresa foi grande, pois na prática não percebi diferenças no uso no dia a dia entre o Mi 6 com o Snapdragon 835 e o Mi Note 3 com o Snapdragon 660, então ele se mostrou mais que suficiente para empurrar forte o aparelho, inclusive no multitarefa melhor, conseguindo 25 apps abertos sem reiniciar nenhum deles. Cheguei aos 30 apps, porém nesse caso já reiniciou apps do sistema, como configuração, mensagens. Em resumo, é um foguetinho!

[tie_full_img][/tie_full_img]

BATERIA: A bateria é simplesmente excelente! Com capacidade de 3500 mAh, o Mi Note 3 conseguiu quase 2 dias longe da tomada e com autonomia de 8 horas e 25 minutos de tela! Se focar no baixo consumo, é possível chegar a 9 horas ou até mais de tela, o que certamente é um número bem acima da média.

CÂMERA FRONTAL: O sensor frontal de 16 megapixels do Mi Note 3 se mostrou excelente! Com efeito de embelezamento mais suave, as selfies ficam ótimas, com boa qualidade de detalhes. Realmente está acima da média! A câmera traseira estou efetuando mais testes para ter uma posição, mas a frontal já tenho, é muito boa!

[tie_full_img][/tie_full_img]

LEITOR BIOMÉTRICO: O leitor biométrico é muito rápido e eficiente. E o melhor, está na parte frontal do smartphone, muito mais prático.

O QUE EU NÃO GOSTEI

DESIGN SEM CRIATIVIDADE: Não é que ele seja feio, pelo contrário, é um smartphone bonito, mas não passa de um Mi 6 grande! Então ele está mais para um Mi 6 Plus que de fato um smartphone diferente. Antes a Xiaomi tinha a versão Plus do flagship, esse ano eles na teoria não fizeram, mas na prática o Mi Note 3 ocupa esse lugar.

[tie_full_img][/tie_full_img]

NÃO VEM COM ROM GLOBAL: O Mi Note 3 já tem ROM Global, mas nossa versão chegou com a MIUI Chinesa, que apesar de ser fácil instalar a Play Store, só tem idioma inglês ou chinês. É claro que é possível instalar a ROM Global, porém seria mais prático já vir com ela.


Essas são as minhas primeiras impressões do Mi Note 3. Estou passando mais alguns dias com o aparelho e vou fazer testes mais profundos para fazer a análise completa em breve.

Publicado por:

Picture of Thalisson Teixeira

Thalisson Teixeira

Ex-estudante de Educação Física. Deixei de seguir carreira de professor de Educação Física para entrar de vez no mundo dos Gadgets com o Tudo em Tecnologia. Agora estudante de Jornalismo no terceiro período, seja bem-vindo ao Tt!

Comentários:

Deixe um comentário

Destaques

Galaxy S25 FE aparece muito barato na Amazon Brasil

Redmi Note 15 5G surge com mais detalhes antes do lançamento

POCO M8 Pro está chegando com super bateria de 6.500 mAh

Últimas Notícias
Promoções

Galaxy S25 FE aparece muito barato na Amazon Brasil

Notícias

Redmi Note 15 5G surge com mais detalhes antes do lançamento

Notícias

POCO M8 Pro está chegando com super bateria de 6.500 mAh

Notícias

Galaxy S26 Ultra fica um passo mais próximo do lançamento