Há muito tempo a Mi Store Brasil vem vendendo de forma não oficial os produtos da Xiaomi. Sabemos que há muitos riscos em comprar dessa maneira, por isso em nenhum momento divulgamos ou indicamos produtos da loja aqui no site ou no nosso grupo de descontos.
Eis que agora como num passe de mágica a Mi Store Brasil simplesmente desapareceu, deixando vários clientes sem receber os seus pedidos. O site da loja não abre e segundo relatos, há uma centenas de pedidos não entregues.
A Mi Store Brasil pertence a Action Sales Companhia Digital LTDA, a mesma está inscrita sob o CNPJ 29.497.760/0001-38. Entretanto segundo relatos de consumidores, na fatura do cartão vem o nome JCell, que é proprietária de um quiosque com o mesmo nome em um shopping de Blumenau, Santa Catarina, porém a mesma afirma que não possui vínculos com Action Sales.
- OPERAÇÃO DESVENDA ESQUEMA CRIMINOSO EM VENDAS DE SMARTPHONES XIAOMI
- SKY PEDE QUE GOOGLE DERRUBE 500 SITES IPTV
- ASUS TEM GRANDE OFERTA NO ROG PHONE II, O SMARTPHONE MAIS POTENTE DO BRASIL
Para misturar ainda mais as coisas, se o consumidor pagou via boleto, o beneficiário era PAD Eletrônicos, proprietária da Huawei Store Brasil, que também está fora do ar.
Segundo site mobizoo, o número de vítimas pode ultrapassar a barreira dos mil clientes. Inclusive há um grupo no telegram com as pessoas que foram lesadas, entretanto acreditamos a chance de conseguir reaver o dinheiro, é baixíssima.
A única loja online oficial da Xiaomi no Brasil é a mi.com/br, por isso fique atento. E todos os produtos vendidos possuem selo de certificação Anatel.
Se você foi lesado pela Mi Store Brasil, a primeira recomendação é abrir um boletim de ocorrência na polícia, levando todas as informações possíveis. A segunda é ter muito cuidado com lojas que vendem produtos de forma não oficial, pois a qualquer momento podem desaparecer.
Uma resposta
Quem está com esse mesmo problema entre no telegram, fizemos um grupo, lá estamos orientando o que fazer e atualizando sobre as noticias envolvidas. É mais um, um ajuda o outro.
Precisamos saber a quantidade de pessoas impactadas e entrar no grupo ajuda a saber.
Grupo no telegram
https://t.me/joinchat/Ac49e1gK3v6P_2ScxFm9RA