Na última Quinta-feia, dia 25, a Microsoft finalmente lançou o Windows 8 e o seu primeiro tablet, o Surface RT com o Windows RT.
O evento foi coordenado por Panos Panay, funcionário responsável por toda equipe do Surface dentro da Microsoft, que destacou o design e as possibilidade do aparelho. No evento foi dito que o tablet virá com integração com os serviços da Microsoft, como o Xbox Music, e contou com uma pequena apresentação do produto durante o evento.
A gravidade não é um agravante
Durante o próprio evento, o Surface RT foi derrubado com a intenção de mostrar a resistência do tablet. Surpreendentemente após o impacto, o aparelho estava intacto e funcionando sem nenhum problema! Essa queda foi proposital para enfatizar que o tablet foi projetado para ser resistente a quedas (não a martelos, ok?), possibilitando que ele sobreviva a quedas de até 72 maneiras diferentes, difícil vai ser comprovar isso. (Tanta resistência assim, me faz pensar que tem dedo da Nokia na produção do tablet. Será?)
A multitarefa no tablet também foi demonstrada no evento. Os slides que foram exibidos no telão foram criados usando o Power Point e foram exibidos a partir de um Surface. Enquanto Panay digitava no Word e fazia notas usando o OneNote, ele gravava um vídeo da plateia, para comprovar que o tablet é bem eficiente com o uso de várias coisas ao mesmo tempo.
Um detalhe curioso, e que garantiu aplausos do público que estava no momento, foi em relação ao ângulo de filmagem da câmera do tablet que permite filmagens e vídeo conferências mesmo com o tablet em posição fixa.