Já faz bastante tempo que o Android 8.1 Oreo foi lançado. Aliás, a nova versão do software do robô já tem até mesmo uma nova versão: a 9.0 Pie, que inclusive já começou a ser distribuída para os primeiros dispositivos. Entretanto, existem smartphones que ainda estão recebendo a atualização 8.1 do Android, como é o caso do Moto G4 Plus.
Segundo informações, a Motorola começou esta semana a convidar os primeiros usuários para experimentar a versão de testes. Isso ocorre mais de um ano depois da promessa da Motorola de atualizar o G4 plus para o Android Oreo.
Promessa essa que gerou bastante polêmica na época pois só ocorreu após fortes pressões dos usuários. Tudo começou quando a motorola tirou da lista oficial de atualização o G4 Plus. Isso gerou revolta dos usuários que pressionaram a empresa que na época tentou ocultar as provas de que um dia pretendeu atualizar o aparelho.
Na época a motorola alegou que a atualização não estava prevista mas que iria sim atualizar o aparelho. Conforme prometido, a primeira atualização do Oreo começou a ser distribuída em sua versão de testes. Indicações dão conta de que a versão funciona de forma não oficial, também no Moto G4.
No entanto, é bom que os usuários fiquem cientes de que a Motorola não prometeu atualizar o Moto G4, apenas o G4 Plus. Portanto, não é sensato esperar que a empresa atualize também a versão normal da linha G4.
Inicialmente o Android 8.1 em sua versão de testes, ainda não é compatível com os aparelhos fabricados no Brasil. Apenas países como Espanha, Índia e México estão recebendo o software em seus dispositivos.
Ainda não há previsão de quando os aparelhos brasileiros receberão a nova atualização do Oreo.