No início de 2017, uma empresa estava utilizando a plataforma de crowdfunding Indiegogo para fazer os usuários da linha Z da Motorola voltarem no tempo, trazendo de volta o clássico teclado Qwerty físicos e deslizante, claro que desta vez, com ajuda da modularidade. Essas informações agora se confirmam na CES 2018.
O Keyboard Moto Mod traz de volta a experiência nostálgica do início dos anos 2000, onde celulares com teclado físico estavam na moda entre os dispositivos móveis. A empresa Livermorium foi a responsável por desenvolver esse novo módulo. Ele funciona como qualquer outro: basta acoplá-lo em qualquer smartphone da linha Z e começar a utilizar.
Além disso, ele é bem prático: o usuário deverá apenas virar o aparelho na horizontal, deslizar o teclado para baixo ou o smartphone para cima e começar a digitar. Um ponto bem interessante é que, o futuro teclado abre num ângulo de 60 graus, oferecendo um maior conforto ao ser utilizado.
No entanto, o teclado possui o padrão Qwerty dos Estados Unidos, ou seja, para ser lançado aqui no Brasil, ele irá precisar ser modificado para o padrão ABNT. O novo snap será comercializado em duas versões: uma na cor preta e outra na cor branca, mas ambos vão ter as teclas nas cor preta não retroiluminadas.
As vendas do Keyboard Moto Mod deverão começar em breve nos Estados Unidos por US$ 99. Por enquanto, a Motorola não se pronunciou se o novo Snap chegará no território brasileiro.