A Samsung está se preparando para anunciar vários novos produtos no segundo semestre de 2024, sendo os dobráveis Galaxy Z Flip6 e Z Fold6 dois dos modelos mais aguardados. E agora, um relatório acaba de revelar que a Samsung finalmente tomou uma decisão em relação ao processador que usará nesses novos lançamentos.
De acordo com o que foi revelado, tanto o Galaxy Z Fold6 quanto o Z Flip6 virão equipados com um chipset Snapdragon 8 Gen 3. Isso ocorrerá em todos os mercados, incluindo o Brasil. Isso significa que a gigante sul-coreana abandona o seu próprio chipset Exynos 2400, que era utilizado em alguns países até a geração anterior.
Veja também:
- Infinix anuncia celular 5G com 512GB de armazenamento e tela AMOLED
- Realme GT 6T traz tela mais brilhosa do mundo e processador da Qualcomm
Curiosamente, essa decisão da Samsung não tem relação com a baixa aceitação dos processadores Exynos no mercado. Segundo fontes do setor, a marca está ciente de que os dobráveis ainda não caíram no gosto da grande massa da população. Além disso, não seria viável desenvolver duas versões de processadores em aparelhos que estão longe de atingir o sucesso de vendas da linha Galaxy S da marca.
Galaxy Z Flip6 chegará em breve no Brasil
Recentemente, a Samsung homologou o Galaxy Z Flip6 no Brasil através da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). A certificação não deu detalhes importantes do smartphone, mas confirmou a presença de um carregador. O modelo também deve receber uma nova tecnologia de vidro dobrável que promete menos vinco que seus antecessores.
Mais detalhes dos novos dobráveis da Samsung poderão surgir nas próximas semanas.