Mesmo que uma empresa tenha um bom produto em seu portfólio, é o marketing que fará ele ser atrativo (ou não) aos consumidores. A Apple é conhecida mundialmente por investir bastante em comerciais que destaquem os melhores recursos de seus dispositivos.
Porém, em um novo anúncio do iPhone X, que focou no Face ID, tecnologia de reconhecimento facial avançada da empresa, a Apple deixou escapar um bug do iOS 11.
O erro, quase imperceptível, está presente na animação da tela de bloqueio do sistema. No momento em que o iPhone é desbloqueado usando Face ID, o texto da mensagem acaba descendo mais rápido que o plano de fundo da notificação por conta de sua expansão lenta. O problema foi reportado por muitos usuários, mas aparentemente, além de não ter sido corrigido, nem mesmo a Apple notou o bug em seu comercial.
https://youtu.be/-pF5bV6bFOU
É possível notar o erro de animação aos 50 segundos do vídeo. Desde o lançamento do iOS 11, diversos bugs foram encontrados no sistema, como travamentos por caracteres “malucos” ou impossibilidade de digitar algumas letras.