A Netflix segue promovendo mudanças que tem incomodado seus assinantes. Desta vez, a empresa revelou de forma oficial o encerramento do seu plano de assinatura básico, que custava R$ 25,90 por mês. Com isso, os usuários desse plano que não podem pagar mais terão que ser obrigados a aderir de forma automática o “Padrão com anúncios”.
Mais barato, o “novo plano” tem um preço inicial de R$ 20,90 mensais. No entanto, o preço mais baixo é justificado pela inserção de comerciais durante a exibição dos conteúdos. Os usuários foram surpreendidos recentemente com um comunicado via e-mail, gerando irritabilidade para quem detesta ver anúncios.
Apesar de parecer ruim, tal plano pelo menos fornece uma reprodução em qualidade 1080p, em vez da definição de 720p do plano extinto. O plano com anúncios também permite ver conteúdos em duas telas simultâneas, algo que não acontecia no plano básico antigo. Contudo, nem mesmo essas vantagens chamaram a atenção do grande público.
Veja também:
- Oppo A40 estreia no Brasil com resistência militar
- Celulares que não vão mais funcionar com o Pix a partir de 2025
Revoltados, assinantes relataram em redes sociais seu descontentamento com a ação, inclusive no X (antigo Twitter). De acordo com eles, tal mudança foi feita de forma abrupta e sem consultar os clientes previamente. A Netflix foi acusada de “forçar” a mudança para um plano com anúncios, uma modalidade que muitos consideram menos atraente devido à inserção de comerciais.
E você, o que achou da novidade? Deixe seu comentário respeitoso abaixo!