Após vários relatórios informarem que a HMD Global lançaria o Nokia X6 fora da China esta semana, o smartphone iniciou sua jornada global em Hong Kong, e como esperado, é chamado de Nokia 6.1 Plus. O dispositivo é essencialmente idêntico ao Nokia X6 da China, sendo assim, temos uma tela de 5,8″ com entalhe que abriga a câmera frontal de 16MP.
Na traseira, há dois sensores de 16+5MP centralizados, com flash LED e leitor biométrico logo abaixo. Por dentro, o 6.1 Plus traz o processador Snapdragon 636, 4GB de RAM e 64GB de armazenamento interno, expansível até 400GB via microSD. O aparelho segue a mesma tendência dos dispositivos internacionais da HMD Global, portanto, o Android 8.1 Oreo vem instalado como parte do programa Android One.
VEJA TAMBÉM
- Xiaomi Mi Max 3 é lançado oficialmente com tela de 6.9 e bateria de 5.500mAh
- Honor Note 10 pode ser oficializado em 30 de agosto
- OnePlus continua testando tecnologia de carregamento sem fio
O Nokia 6.1 Plus estará disponível para compras em Hong Kong a partir de 24 de julho, custando cerca de US$ 290 (R$ 1.125,90) nas cores preto e branco. Até o momento, a HMD Global não confirmou seus planos de lançamento para outros mercados, embora acredita-se que a Europa receba a variante em setembro.
Uma resposta
Ótimo concorrente do Mi Max 3, só que com android puro!